segunda-feira, 16 de abril de 2012


                                      Experiências marcantes 


                               




A leitura e a escrita sempre fizeram parte de minha vida. Desde pequena, ainda sem ser alfabetizada, já brincava com livros. Quando entrei na escola minha paixão por livros aumentou ainda mais. Lia todos os livros sugeridos pelos professores e mais alguns que adquiria na biblioteca da escola. 

Uma experiência marcante com a escrita foi quando, na quinta série, minha professora mandou que fizéssemos uma "composição", como era chamada uma produção escrita na época, e que o melhor texto iria compor o "Livro da Escola". Minha alegria foi imensa, quando, mesmo antes de entregar a composição, ouvi burburinhos dos colegas falando meu nome, já que meus textos sempre se destacavam. Meu texto foi escolhido, lido e exposto na escola. 

Um livro que marcou muito minha adolescência foi Poliana. Queria agir como ela, sentir como ela, enxergar a vida como ela enxergava. Isso me ajudou muito nas "crises existenciais", pelas quais passa a maioria dos adolescentes.

Bem, este é meu relato sobre a experiência com a leitura e a escrita em minha vida.

Gersoni Regina Imbriani Bento

Nenhum comentário:

Postar um comentário