sábado, 21 de abril de 2012

Conversa Telefônica



Este texto é uma conversa telefônica, um gênero Textual que tem como característica o uso da linguagem coloquial, uso de expressões que denotem sentimentos e emoções, proximidade com o interlocutor.
O ACHADO INESPERADO
Trimmm...Trimmmm.....
-Alô?
-Alô! É a Luciene?
-Sim, quem tá falando?
- Sou eu a Rafaela!
-Oi Rafaela, o que foi? Parece que tá assustada?
- Estou mesmo, você não sabe o que me aconteceu? Estou tremendo até agora...
- O que foi menina?
- Lú, mal acordei e me deparei com uma cena de cinema a minha porta.
- O que foi? Estou ficando preocupada com você!
- Acordei como de costume às 6 horas, fui ao banheiro, escovei os dentes, estava tomando banho quando de repente tocou a campainha, sai correndo me enxugando as pressas...
- E ai?
-Quando cheguei até a porta, olhei pelo olho mágico e não vi ninguém, fiquei intrigada, mas resolvi voltar para me trocar. Assim que me virei, tocou a campainha de novo, pensei, só pode ser brincadeira! Sai de toalha e tudo! Menina... Você não imagina o que me aconteceu...
- Fala Rafaela! Estou ansiosa....
- Lú, tinha um homem caído próximo a soleira, fiquei com muito medo, mas me aproximei pra ver...
- Rafaela, você é louca???
- Chamei-o e ele não respondeu ,resolvi mexer com ele, toquei-o com os dedos, mas ele não se mexeu, percebi que estava frio, meu coração disparou.... Só ai que percebi tratar-se de um cadáver.
-Sai correndo, e entrei no apartamento, tranquei a porta e a fechadura, corri para o telefone e liguei pra policia.
- Rafa, que loucura...
- Calma... você ainda não sabe da pior!!!
- O que foi?
- Os policias chegaram logo, mas me interrogaram como se eu fosse uma assassina!!! Acredita nisso?
- Pelo amor de Deus, que maluquice foi essa?
- Pra você vê, depois de esclarecidos os fatos, descobriram que se tratava do Senhor Miguel, lembra dele? O advogado da Milena!!
- Lembro e ai?
- Ele teve um ataque fulminante menina, e morreu ali no corredor mesmo, que horror, foi à noite, mas como ninguém viu ou fingiu que não viu, só foi encontrado a hora que eu o achei. Agora fico me perguntando por que a pessoa que tocou minha campainha, não ligou pra  policia?
- Ah! Rafa não é todo mundo que tem a ficha limpa para solicitar a presença da policia né?
-Ah! É, não tinha pensado nisso, mas graças a Deus, acabou tudo bem, quer dizer pra mim, porque o seu Miguel passou desta pra melhor!!
-Aí! Rafaela, só você mesma! Depois de tudo isso você ainda tem senso de humor?
- Claro! Não tá vendo como a vida pode ser curta! Ontem o homem tava vendendo saúde e agora já era.  Mas agora depois de conversar com você estou mais tranquila, tava precisando falar com alguém. Ainda bem que hoje é sábado e não tenho que ir trabalhar! Beijos Lú e até mais!
-Beijos Rafa, qualquer coisa me liga... Tchau
-Tchau.


Autor: Luciene Maria da Silva

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciene, muito interessante seu texto! Ele me fez soltar a imaginação e lembrar o quanto a leitura faz bem para o espírito!
      Beijos
      Gersoni

      Excluir