domingo, 15 de abril de 2012

Depoimento: Lembranças

Essas reflexões trarão momentos inesquecíveis. Fiquei tentando puxar pela memória quando e onde comecei a ler e escrever. Parece algo tão simplista hoje, mas ao relembrar como isso se deu, percebi que percorri uma longa estrada que está apenas  no início. Quanto mais lemos mais percebemos que nada sabemos. Quando era criança com uns 8 a 9 anos, minha bisavó morava em Pernambuco e minha avó e minha mãe por não terem tido oportunidades não podiam escrever a ela, então toda a expectativa recaía sobre mim. Assim que fui alfabetizada a minha primeira missão foi escrever uma carta a minha bisavó. Lembro que foi uma emoção só. Era uma carta simples, mas cheia de significados. Lembro que ao responder minha carta minha bisa disse: espero que você seja médica ou professora. Seu primeiro desejo não pude realizar, já o segundo, graças a Deus. Mas voltando ao assunto principal: lembro que esta foi minha primeira experiência como escritora e leitora. Posteriormente com 10 anos me lembro de ter lido um livro chamado " O meu pé de laranja-lima", me encantava a gravura da capa. Tenho mais lembranças, mas essas foram as primeiras.  Até mais
Luciene Maria

5 comentários:

  1. Minha primeira experiência com leitura foi quando ganhei dois livros infantis de minha madrinha, que sempre foi uma grande incentivadora de meus estudos e da importância da leitura. Comecei então com os livros " Caça ao tesouro, uma viagem ecológica." de Liliane Iacoca e o " O crurumim que virou gigante".São livros maravilhosos que só me trazem boas lembranças de meu tempo de criança...
    Alessandra Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Se todos tivessem o prazer da leitura como habito o mundo seria um lugar mais rico de pessoas boas... A leitura transforma e nos leva longe sem sair de casa, isso é o máximo... Parabéns pelo Blog adorei o formato e o nome nos leva a refletir será que lemos o suficiente?

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com você!!! A leitura transforma as pessoas, faz com que elas pensem, viajem, sonhem...
    Infelizmente o mundo está 100leitores!!!

    ResponderExcluir